Pular para o conteúdo principal

Dataprev: Ainda é possível contestar o auxílio emergencial 2021 negado. Veja como

Imagem
Arquivo de Imagem
Auxilio Emergencial 1

Os brasileiros que tiveram o auxílio emergencial 2021 negado e não concordam com o motivo da não aprovação, podem contestar a decisão no site da Dataprev. O prazo para contestação termina dia 24 de julho e só pode ser feita por quem se enquadra em todos os requisitos para receber o auxílio em 2021.

De acordo com o Ministério da Cidadania, quem já contestou a situação anteriormente não terá direito a enviar um novo requerimento para que os dados sejam analisados novamente. Além disso, alguns motivos de não aprovação são definitivos e, para esses casos, não é possível contestar.

Para verificar a possibilidade de receber o pagamento, o cidadão deve entrar no site da Dataprev (clique aqui) e acessar o motivo do auxílio ter sido negado. Em seguida, é só clicar no botão “contestar” e seguir o passo o passo da contestação.

Além do site da Dataprev, também é possível ligar para o telefone 111 e consultar a situação do auxílio emergencial 2021. No entanto, a contestação só pode ser feita pelo site da empresa pública.

LEIA TAMBÉM:
- Comissão da Câmara aprova proibição de corte de luz, água, gás e internet por dívidas antigas
- Auxílio Emergencial 2021: 30 mil pessoas foram aprovadas para receber o pagamento
- Governo antecipa calendário de pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021

Atenção! O auxílio emergencial 2021 é pago somente para famílias com renda por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 1.100) e renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300). Vale lembrar que, ao contrário do auxílio de 2020, este ano somente uma pessoa por família pode receber o pagamento.