Cerca de 14,6 milhões de cadastros devem ter resposta da Dataprev ainda nesta quarta-feira (13). Outros 5,3 milhões continuarão em análise.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta aí no Facebook.
A Dataprev é a responsável pela análise dos dados de todos os brasileiros que solicitam os R$ 600 pelo aplicativo ou site do auxílio emergencial. Além disso, a empresa verifica quais beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único têm direito ao pagamento.
Em reunião online da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13), o presidente da Dataprev Gustavo Canuto informou que 19,9 milhões de cadastros seguem em análise. Deste total, 14,6 milhões estão em fase final de homologação e devem ser enviados para a Caixa ainda nesta quarta-feira, de acordo com Canuto.
Leia também:
– Dataprev lança site para consulta do auxílio emergencial
– Milhões de cadastros estão há um mês em análise pela Dataprev
– Presidente da Caixa joga no colo da Dataprev a demora na análise dos cadastros
O presidente explicou que outros 5,3 milhões de solicitações seguirão em análise, sendo que 3,7 milhões precisaram de requerimentos recentes e 1,6 milhão de um mapeamento adicional.
Presidente da Caixa culpa Dataprev pela demora na análise dos cadastros
Durante live no Youtube da Caixa, na última quinta-feira (7), o Reconta Aí questionou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, sobre a demora na análise dos cadastros. Irritado,ele jogou a demora da análise no colo da Dataprev.
“O que é que acontece: esse processo de análise é realizado por uma outra parte do Governo, pela Dataprev. O que eu posso dizer é que quando a gente estiver com essa nova base de dados para realizar o pagamento, o faremos”, disse Guimarães.
Site para consulta do auxílio emergencial
É possível consultar o status do cadastro do auxílio emergencial pelo site da Dataprev (clicando aqui). Este canal permite acompanhar todo o processo de análise dos dados desde o início. É só digitar os dados solicitados na tela inicial e clicar em Enviar.
Para quem ainda está com o cadastro em análise ou foi aprovado, o sistema mostra qual etapa do processo em que ele se encontra. Já para quem teve o cadastro negado, a Dataprev informa quais foram os motivos que levaram a reprovação do pedido do auxílio emergencial.