Pular para o conteúdo principal

Dataprev: 19,9 milhões de solicitações ao auxílio emergencial ainda estão em análise

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Cerca de 14,6 milhões de cadastros devem ter resposta da Dataprev ainda nesta quarta-feira (13). Outros 5,3 milhões continuarão em análise.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta aí no Facebook.

A Dataprev é a responsável pela análise dos dados de todos os brasileiros que solicitam os R$ 600 pelo aplicativo ou site do auxílio emergencial. Além disso, a empresa verifica quais beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único têm direito ao pagamento.

Em reunião online da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13), o presidente da Dataprev Gustavo Canuto informou que 19,9 milhões de cadastros seguem em análise. Deste total, 14,6 milhões estão em fase final de homologação e devem ser enviados para a Caixa ainda nesta quarta-feira, de acordo com Canuto.

Leia também:
– Dataprev lança site para consulta do auxílio emergencial
– Milhões de cadastros estão há um mês em análise pela Dataprev
– Presidente da Caixa joga no colo da Dataprev a demora na análise dos cadastros

O presidente explicou que outros 5,3 milhões de solicitações seguirão em análise, sendo que 3,7 milhões precisaram de requerimentos recentes e 1,6 milhão de um mapeamento adicional.

Presidente da Caixa culpa Dataprev pela demora na análise dos cadastros

Durante live no Youtube da Caixa, na última quinta-feira (7), o Reconta Aí questionou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, sobre a demora na análise dos cadastros. Irritado,ele jogou a demora da análise no colo da Dataprev.

“O que é que acontece: esse processo de análise é realizado por uma outra parte do Governo, pela Dataprev. O que eu posso dizer é que quando a gente estiver com essa nova base de dados para realizar o pagamento, o faremos”, disse Guimarães.

Site para consulta do auxílio emergencial

É possível consultar o status do cadastro do auxílio emergencial pelo site da Dataprev (clicando aqui). Este canal permite acompanhar todo o processo de análise dos dados desde o início. É só digitar os dados solicitados na tela inicial e clicar em Enviar.

Para quem ainda está com o cadastro em análise ou foi aprovado, o sistema mostra qual etapa do processo em que ele se encontra. Já para quem teve o cadastro negado, a Dataprev informa quais foram os motivos que levaram a reprovação do pedido do auxílio emergencial.