Pular para o conteúdo principal

CPI ouve nesta quarta-feira (6) diretor-presidente da ANS sobre caso Prevent Senior

Imagem
Arquivo de Imagem
CPI da Covid 4

A CPI da Covid ouve, nesta quarta-feira (6), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ele deve ser questionado sobre as ações da ANS durante a pandemia e também sobre as investigações relacionadas ao plano de saúde e aos hospitais de propriedade da rede Prevent Senior.

Rebello foi também chefe de gabinete do Ministério da Saúde entre 2016 e 2018, na gestão do deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é investigado pela CPI.

As cobranças da CPI sobre a ANS se intensificaram na última terça-feira (28), com o depoimento da advogada Bruna Morato, representante de um grupo de médicos que trabalha na Prevent Senior. Segundo ela, os profissionais eram obrigados a receitar o “kit covid” para pacientes, e que os riscos dos medicamentos não eram informados.

Paulo Roberto Rebello Filho é diretor-presidente da ANS desde julho. Sua indicação chegou a ser retirada pelo presidente Jair Bolsonaro na véspera do dia em que seria analisada pelo Senado, mas Bolsonaro voltou atrás e o Senado aprovou a condução de Rebello.

Com informações da Agência Senado