Pular para o conteúdo principal

CPI ouve diretor da operadora de saúde Prevent Senior sobre uso de tratamento precoce contra covid-19

Imagem
Arquivo de Imagem
CPI Covid 4

A CPI da Covid pretende ouvir nesta quinta-feira (16), o diretor da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior. O executivo presta depoimento como testemunha.

Os parlamentares querem investigar a empresa sobre uma possível pressão para que os médicos conveniados prescrevessem medicamentos do chamado tratamento precoce para a covid-19, sem eficácia e segurança comprovada, além de denúncias de pacientes da operadora, que teriam sido assediados para aceitar o tratamento precoce.

VEJA TAMBÉM:
- CPI da Covid: Renan Calheiros afirma que relatório apontará crimes contra a humanidade
- Extinto por Bolsonaro, horário de verão ajudaria a evitar apagão

O senador Humberto Costa (PT-PE), autor do requerimento de convocação aprovado, ressalta que a distribuição e indução ao uso dos medicamentos como a cloroquina e a hidroxicloroquina - que compõem com outros medicamentos o chamado kit covid e o tratamento precoce eleito pelo governo federal como política pública para enfrentamento da covid-19, revelam investimento inadequado de recursos públicos em medida sanitária sem respaldo científico.

O requerimento aprovado expõe ainda que os resultados do chamado "tratamento precoce" não se apresentam positivos, implicando, inclusive, em graves reações adversas e mortes de pacientes.

Com informações da Agência Senado