Pular para o conteúdo principal

CPI da Covid: Senador contesta estudo citado por Mayra Pinheiro como justificativa para cloroquina

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) contestou na CPI da Covid o estudo citado por Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, como fonte para o lançamento do TrateCov, que orientava o uso de cloroquina e tratamento precoce.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Vieira apontou que o estudo foi publicado em uma revista que não é considerada como de referência científica. O senador afirmou então que todos os estudos que seguem metodologias mais rigorosas e com grandes amostras demonstram que não há eficácia comprovada, e possíveis efeitos colaterais.

Pinheiro concordou com as informações trazidas por Vieira, que então, questionou, por que o estudo foi escolhido como base para uma política pública.

Vieira fez um "chamamento à razão", lembrando que sociedades científicas descartaram o uso do medicamento para Covid. O parlamentar lembrou que o medicamento foi testado em diversos países, mas não se mostrou eficiente.

"É razoável imaginar que todo mundo se uniu em favor de uma doença? Quase todo mundo mudou de ideia, o Brasil não, infelizmente", lamentou.