Reconta Aí Atualiza Aí CPI da Covid: Plano de trabalho é discutido nesta quinta-feira (29)

CPI da Covid: Plano de trabalho é discutido nesta quinta-feira (29)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado tem sua segunda reunião nesta quinta-feira (29), na qual está se debatendo o plano de trabalho que o colegiado deve seguir.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O plano de trabalho será proposto pelo relator escolhido da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O emedebista já adiantou alguns pontos, mas assimilou propostas de outros integrantes da CPI.

A CPI deve seguir a linha de ouvir todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro e o atual chefe da pasta.

Antes desta quinta-feira, Calheiros já tinham afirmado que pretendem solicitar informações sobre contratações e tratativas para a aquisição de vacinas, além de todas as regulamentações do Governo Federal para temas como isolamento social e quarentena. O relator afirmou ainda que deve solicitar registros do Poder Executivo sobre medicamentos sem eficácia comprovada e “tratamentos precoces”.

Mais de 200 requerimentos foram protocolados, boa parte deles demandando que determinadas autoridades sejam ouvidas. Entre os pedidos, consta, por exemplo, a requisição de que Paulo Guedes seja ouvido, tendo como foco a questão do auxílio emergencial.

Diante do volume de requerimentos, os senadores discutem se todos devem ser votados antes do início efetivo dos depoimentos – como a maior parte da base do governo quer – ou se um plano básico deve ser criado e posterior e continuamente complementado, como defende a oposição.

Em jogo, na prática, o resultado da reunião de hoje deve determinar o ritmo e o foco inical da CPI.

Com informações da Agência Senado

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial