Pular para o conteúdo principal

CPI da Covid ouve ex-médico e cliente da Prevent Senior hoje (7)

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

A CPI da Covid terá dois depoimentos nesta quinta-feira (7). O primeiro será o de Tadeu Frederico Andrade, cliente da Prevent Senior. Ele relatou que, após contrair covid-19, foi-lhe receitado o "kit covid", que inclui medicamentos de eficácia não comprovada contra essa doença.

A seguir, será a vez do médico Walter Correa, que trabalhou na Prevent Senior e fez denúncias contra essa operadora de saúde — entre elas, a de que a empresa teria pressionado seus médicos a receitar o "kit covid".

LEIA TAMBÉM:
- Servidores municipais de São Paulo se unem em ato na frente da prefeitura
- CPI da Covid: ANS afirma que está investigando Prevent Senior

Os senadores quere saber de Walter Correa se havia cerceamento da autonomia médica e profissional do corpo clínico da Prevent Senior e se realmente havia distribuição indiscriminada do kit covid. Também devem questionar se havia aplicação de terapêuticas para tratamento não autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou aprovadas pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

O pedido para ouvir ambos, na condição de testemunhas, partiu do senador Humberto Costa (PT-PE). Eles serão as duas últimas pessoas a prestarem depoimento na comissão parlamentar de inquérito, que fará sua 64ª reunião hoje.

Fonte: Agência Senado