Pular para o conteúdo principal

CPI da Covid: Mandetta deve ser ouvido na próxima semana

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) deve ser o primeira pessoa ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. O depoimento deve ocorrer na próxima terça-feira (4).

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O depoimento de Mandetta, que se tornou um crítico da gestão de Jair Bolsonaro, foi proposto pelo plano de trabalho apresentado pelo relator escolhido da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O plano deverá receber sugestões dos integrantes do CPI até amanhã (28).

Leia também:
CPI da Covid: Omar Aziz é eleito presidente; Randolfe Rodrigues, vice. Renan Calheiros é relator
CPI da Covid: Liminar que impedia Renan Calheiros de ser relator é derrubada

A ideia dos senadores é que uma ordem cronológica seja empregada para a seleção e convite dos depoentes. Nesse sentido, seriam ouvidos posteriormente Nelson Teich e, em seguida, Eduardo Pazuello. Por fim, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será o último da sequência.

Formalmente, os quatro nomes serão ouvidos como testemunhas, não como investigados.

O depoimento de Mandetta, que além de crítico a Bolsonaro é cogitado por alguns como parte da disputa presidencial de 2022, é visto como decisivo para os rumos da CPI.

Mandetta foi exonerado em 16 de abril de 2020, após polêmicas sobre a política de distanciamento social, questão rejeitada pelo presidente Jair Bolsonaro.