Pular para o conteúdo principal

CPI da Covid: Diretora da Precisa Medicamentos deve depor hoje (13)

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que teria feito intermediação nas negociações para compra da vacina Covaxin, depõe nesta terça-feira (13) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.

A convocação de Emanuela Medrades foi requerida pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovada pela CPI em 30 de junho, quando também foi aprovada a transferência de sigilo telefônico e telemático da convocada.

Outros depoentes

Reverendo

O reverendo Amilton Gomes de Paula deve ser ouvido na quarta-feira (14), segundo o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues. Em março deste ano, o religioso recebeu aval do Ministério da Saúde para negociar a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro.

Ainda de acordo com Randolfe, a CPI também deve ouvir nos próximos dias o coronel Marcelo Blanco, ex-diretor-substituto de Logística do Ministério da Saúde, e José Ricardo Santana, ex-diretor da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com informações da Agência Senado