Pular para o conteúdo principal

CPI da Covid: ANS afirma que está investigando Prevent Senior

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Paulo Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado que várias investigações foram abertas em relação à Prevent Senior e a atuação de hospitais ligados à rede durante a pandemia.

"Recebemos a informação de que havia sim orientação da operadora para prescrição do kit-covid", afirmou Rebello aos senadores nesta quarta-feira (6).

LEIA TAMBÉM:
- Brasileiros 'apertam os cintos' e vendas no comércio caem 3,1% em agosto
- Bancários da Caixa se unem a movimentos populares por moradia e em defesa do banco público

Uma série de médicos que foram ligados à Prevent Senior alegam que a operadora impunha a profissionais e pacientes o uso do chamado kit-covid.

Rebello afirmou que, pela legislação, médicos poderiam prescrever medicamentos como cloroquina, mas a operadora não poderia ter exigido de profissionais a prescrição, e estes deveriam informar pacientes e familiares das opções. A Prevent também é acusada de ter modificado prontuários, retirando a covid de causa de mortes, por exemplo. A seguradora reconheceu que, após 14 dias, modificava o código de doença.

"Não há qualquer competência da Agência em relação à prescrição [em si]. Em relação à questão do CID, é um fato grave. A Agência está apurando agora", afirmou o depoente.