Pular para o conteúdo principal

Copom inicia reunião com expectativa de alta da Selic

Imagem
Arquivo de Imagem
juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia sua quarta reunião nesta terça-feira (14) para debater a taxa básica de juros do País. O encontro de encerra na quarta-feira (15), e a decisão do órgão deve ser divulgada ao final da tarde.

Na avaliação de agentes do mercado financeiro, a Selic deve passar de 12,75% para 13,25% ao ano - alta, portanto, de 0,5 ponto percentual.

O mercado espera, ainda, que a ata da reunião não fará referências a um prazo para o fim da alta dos juros no País. A próxima reunião do Copom será realizada em agosto.

LEIA TAMBÉM:
- Governo da Morte: a Amazônia Miliciana – Conversa com Ricardo Rao
- Seminário vai discutir qual deve ser o futuro da Caixa após as eleições

As expectativas do mercado financeiro, entretanto, são relativizadas pelos próprios agentes que têm sido consultados por agências. Os critérios que serão utilizados no debate do Copom ainda são incertos.

A divulgação do Boletim Focus, levantamento do BC que agrega as expectativas do mercado, está suspenso por conta da mobilização dos funcionários da instituição. Desta forma, há grande incerteza sobre qual a possível avaliação do cenário econômico que predominará no Copom.