Pular para o conteúdo principal

Dataprev: Contestou o cancelamento do auxílio emergencial em dezembro? Confira a data de pagamento

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Nesta quinta-feira (28) sai o pagamento do auxílio emergencial para 196 mil brasileiros que contestaram o cancelamento ou bloqueio no fim de 2020 e foram aprovados. Esses cidadãos irão receber todas as parcelas a que têm direito em uma única vez, conforme portaria publicada pelo Ministério da Cidadania.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

De acordo com o Ministério da Cidadania, o dinheiro estará disponível para transferências, pagamentos e saques no mesmo dia em que for creditado na conta Poupança Social Digital da Caixa.

A Pasta explica ainda que dentre os 196 mil cadastros aprovados, 8,3 mil irão receber a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas; outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas; quase 68,1 mil cidadãos terão direito à quarta e à quinta parcelas; e, por último, 78,3 mil vão receber a quinta parcela.

A contestação destes cadastros foi feita pelo site da Dataprev entre os dias 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020. Puderam realizar a solicitação os brasileiros inscritos no Cadastro Único, beneficiários do Bolsa Família e também os que se cadastraram pelo aplicativo do auxílio emergencial.

Também recebem o pagamento nesta quinta-feira cerca de 5 mil brasileiros que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021. O procedimento foi realizado antes do pagamento de cada uma das parcelas.

Leia também:
Auxílio Emergencial: nascidos em dezembro podem sacar o dinheiro amanhã (27)
Bolsa Família amplia bancarização dos beneficiários
Governo Bolsonaro consome 6 mil latas de leite condensado por dia