Pular para o conteúdo principal

Conquista: Bancários são incluídos na vacinação prioritária contra covid

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

A categoria bancária está entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo Ministério da Saúde. O informe técnico que incluiu a categoria deve ser formalizado até o final da semana.

O movimento ocorre após pressão de entidades representantes dos bancários, que desde o final do ano passado se mobilizaram para que os trabalhadores passassem a ser prioridade no PNI.

Veja também:
- Empregados da Caixa pedem ao presidente do Senado rapidez em PL que inclui bancários no grupo prioritário de vacinação
- Bancários da Caixa lançam "mapa da vacinação"

Ainda em junho, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)  encaminharam ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pedindo celeridade na votação do projeto para incluir os bancários no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

Na ocasião, as entidades sindicais ponderaram que incluir a categoria entre o público prioritário na vacinação contra a covid-19 iria contribuir para o controle da disseminação do novo coronavírus, dado o atendimento ocorrer em ambiente fechado e haver frequente contato com cédulas.

Com informações da Contraf-CUT