Pular para o conteúdo principal

Confira a programação do seminário Caixa: um bem público na vida das pessoas

Imagem
Arquivo de Imagem
Caixa

"Caixa: um bem público na vida das pessoas" é o nome do seminário que o Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa realiza hoje (14), a partir das 14h no auditório da CUT-DF, em Brasília.

O evento acontece no formato híbrido - presencial e online - com especialistas que vão mostrar a importância da Caixa Econômica Federal na vida das pessoas, como por exemplo, a importância do banco público na urbanização das cidades e no acesso à moradia, no fomento à cultura e a tecnologia e até nas formas de mobilização dos trabalhadores. O seminário está previsto para terminar às 17h.

Leia também:
- 38º Conecef: Organização do movimento, o futuro da luta dos bancários
- 38º Conecef: "Não dá para avançar nos planos de saúde autogestionados nesse governo", afirma Alberto Alves

Programação

1) Gestão e Governança: Protagonismo da classe trabalhadora

Rita Serrano: Representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Reinaldo Marques da Silva: Dirigente pela Volkswagen desde 2006, do comitê sindical da empresa e vice-presidente do comitê mundial dos trabalhadores na Volkswagen desde 2016.

2) Cidades Inclusivas: o papel da Caixa, desafios e potencialidades

Nabil Bonduki: Arquiteto e Urbanista, é professor titular de planejamento urbano na FAU-USP. Foi vereador, superintendente de habitação popular, relator do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, Secretário de Cultura e Secretário de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.

Ermínia Maricato: professora titular da USP entre 1974 e 2010,  atualmente, é coordenadora do Projeto BR Cidades.

Clóvis Scherer: Economista, com mestrado em Estudos do Desenvolvimento pelo Instituto Internacional de Estudos Sociais, Haia, Holanda. Atualmente, trabalha no DIEESE como assessor dos representantes da CUT nos Conselhos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

3) Políticas para um Novo Ciclo:  Tecnologia e Cultura

Sérgio Amadeu: Professor  da Universidade Federal do ABC (UFABC). Consultor de Comunicação e Tecnologia. Pesquisa as relações entre comunicação e tecnologia, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais.

Chris Ramirez: Formada em Publicidade Propaganda e Gestão Pública, possui diversas especializações na área cultural. Taualmente é assessora da Presidência da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, onde em 2019 coordenou o processo do projeto de lei que deu origem à Lei Aldir Blanc.

Serviço

Data: 14/06
Local: Auditório da CUT-DF - Edif. Venâncio V (Conic), subsolo loja 14, Asa Sul – Brasília
Transmisão: https://youtube.com/bancariosbsb
Horário: 14h às 17h