Pular para o conteúdo principal

Concurso do IBGE: Inscrições para mais de 200 mil vagas do Censo 2022 terminam hoje (21)

Imagem
Arquivo de Imagem
censo

Terminam hoje (21), às 16h, as inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022. São mais de 200 mil vagas temporárias para recenseador e agente censitário, distribuídas em 5.297 municípios brasileiros. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela seleção.

A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 16 de fevereiro. Candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa.

183.021 vagas para recenseador. Para concorrer, é preciso ter o ensino fundamental completo. Os recenseadores do IBGE atuarão diretamente na coleta das informações nos mais de 70 milhões de domicílios do país. O profissional ganha por produção. Clique aqui para simular a remuneração.

Outras 18.420 vagas são para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 de agente censitário municipal (ACM), ambas exigem ensino médio completo. Os salários são de R$ 1.700 e R$ 2.100, respectivamente.

O ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.

As vagas de agente censitário têm inscrição única. Ao candidato com melhor classificação na prova, será oferecida a vaga de ACM. Os demais terão direito às vagas de ACS, de acordo com a ordem de classificação.

LEIA TAMBÉM:
- Infectologista dá dicas de cuidados para se proteger da ômicron
- Justiça determina que BB retome o home office para funcionários de áreas administrativas