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Como criar sua conta Gov.br para solicitar os valores a receber do Banco Central

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Gov Br

Para ter solicitar os valores a receber de "contas perdidas" em instituições financeiras é preciso se cadastrar no Gov.br. Somente com esse cadastro será possível solicitar o saque do dinheiro no dia informado pelo Banco Central.

Lembrando: o primeiro passo para a consulta dos valores, que será liberada a partir da próxima segunda-feira (14/02), poderá ser feito somente com o CPF ou CNPJ no endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

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No entanto, não basta simplesmente ter o login e senha no Gov.br para solicitar o saque: é preciso que o cadastro seja nível prata ou ouro. Ou seja, quanto maior o nível de informação pessoal o Gov.br tiver, maior será o nível do cadastro.

Para o nível prata, é necessário a conta Gov.br deve ter o reconhecimento facial. Após isso, o sistema irá identificar a foto da base de dados da CNH. No entanto, é possível ter o nível prata realizando o login com informações de um banco credenciado. Neste caso é só acessar a página do Gov.br que terá a opção de realizar o login com o banco credenciado.

Já para o nível ouro, além de todos os requisito do nível prata, o reconhecimento facial também será confrontado com a base de dados da Justiça Eleitoral. Outra opção é realizar o login no Gov.br usando um certificado digital.

Ter uma conta no Gov.br é uma maneira segura de ter acesso a vários serviços públicos digitais que estão integrados à plataforma, como INSS, CNH Digital, CPF e vários outros. O cadastro é feito em várias etapas, inclusive com reconhecimento facial, garantindo maior segurança aos dados do cidadão.

Os serviços podem ser acessados pelo computador, notebook, tablet ou celular.

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Como se cadastrar no Gov BR

1- Ao acessar o site gov.br (clicando aqui), é preciso digitar o CPF e depois clicar em Continuar. Na próxima tela, assinale a opção "Li e estou de acordo com o Termo de Uso e Política de Privacidade", depois marque a opção "Não sou um robô" e clique em Continuar.

2- Em seguida, o site vai mostrar como será feito o cadastro usando um QR Code que é gerado no computador. Para isso, será necessário ter o aplicativo Gov.br instalado no celular, disponível para Android (baixe aqui) e IOS (baixe aqui). Assim, clique em Gerar QR Code e pegue o seu celular.

3- No aplicativo Gov.br do celular, selecione a opção "Ler QR Code" que vai aparecer na primeira tela. O aplicativo vai abrir automaticamente a câmera do celular. Aponte a câmera para o QR Code que aparece no computador para o aplicativo realizar e leitura.

4- Em seguida, será preciso fazer o reconhecimento facial. Essa é uma forma de deixar os seus dados ainda mais seguro, provando que você é realmente a pessoa que está realizando o cadastro.

5- Siga o passo a passo indicado pelo aplicativo para tirar as fotos do seu rosto, todas no formato selfie. Com o fim do reconhecimento facial, clique em OK e retorne para o computador.

6- Ao retornar para o computador, seu CPF e nome completo vão aparecer na tela. Confira se está tudo correto e clique em Continuar. Em seguida, o site irá enviar um código de autenticação. Escolha a forma como quer receber esse código, podendo ser por telefone celular ou por e-mail. Selecione a opção desejada e clique em Continuar.

7- Depois é só digitar o código recebido e clicar em Continuar.

8- Por fim, cadastre uma senha que seja segura. Ela deve conter letra maiúscula, letra minúscula, número e símbolo. Confirme a senha escolhida e clique em Continuar. Está pronto o cadastro.