Pular para o conteúdo principal

Comerciantes seguem pessimistas com a economia, aponta pesquisa

Imagem
Arquivo de Imagem
queda economia

Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou queda. Em novembro, o recuo foi de 1,3% em comparação ao mês anterior, outubro. O indicador, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serve para medir a confiança dos empresários do setor de comércio na economia.

Conforme apontou o presidente da CNC, José Roberto Tadros, apesar do aumento da circulação de pessoas possibilitado pelo aumento da vacinação contra covid-19, a conjuntura eonômica não se mostra favorável ao consumo.

LEIA TAMBÉM:
- Pedro Guimarães: o banqueiro bom de papo. Se gaba dos lucros, mas está desmontando a Caixa
- Preços da gasolina, do óleo diesel e do gás. A culpa é do mordomo! Ou será que é do Fidel?!

“Os dados indicam que, apesar de fundamental, o avanço da vacinação já não tem sido mais suficiente para injetar ânimo no comércio. Será preciso que a situação da economia melhore para a recuperação acontecer”, disse.

Mesmo levando em consideração a queda do índice no último trimestre, a confiança dos empresários ainda acumula alta de 9,7% em 2021. E em comparação ao mesmo mês, novembro, de 2020 a expansão da confiança chegou a 10,2%.

Com informações da Agência Brasil.