Pular para o conteúdo principal

Comando Nacional dos Bancários vai cobrar da Fenaban volta do home office

Imagem
Arquivo de Imagem
home office

O Comando Nacional dos Bancários se reúne na próxima terça-feira (18) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir medidas preventivas para a categoria por conta do aumento de casos de covid-19 em todo o Brasil.

O encontro será virtual e um dos pontos a ser tratado é a retomada e também a ampliação do home office, que deixou de ser adotado por alguns bancos.

“Nos queremos chamar a atenção da Fenaban e dos bancos para a gravidade do momento. O contágio está muito mais elevado e se não forem tomadas medidas, podemos voltar a perder muitas vidas”, alertou o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Vinicius Assumpção.

LEIA TAMBÉM:
- Casos de covid aumentam nos locais de trabalho e agências bancárias fecham em São Paulo

- Avanço de casos de covid faz INSS suspender temporariamente perícias médicas

No inicio da pandemia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban firmaram um acordo com medidas protetivas. Assumpção entende que a flexibilização agora seria irresponsabilidade: "Os bancos que não levarem em conta a gravidade do momento podem ser responsáveis pelo aumento da doença e do número de mortes na categoria”.

O aumento dos casos de covid-19 no País fez com que várias agências bancárias fechassem na cidade de São Paulo.

O Brasil registrou na quinta-feira (13) 97.221 novos casos de Covid-19 em 24 horas, segundo o consórcio de veículos de imprensa, chegando ao total de 22.815.827 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

*Com informações da Contraf