Pular para o conteúdo principal

Cofecon: Quem merece o prêmio Mulher Transformadora 2021?

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Conselho Federal de Economia promove votação popular para o Prêmio Mulher Transformadora 2021, que homenageará mulheres que fizeram a diferença.

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) promoverá uma votação popular para o Prêmio Mulher Transformadora 2021. A premiação acontece desde o ano passado e nesta edição, a novidade fica por conta da participação da sociedade no processo de votação.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

A premiação busca o reconhecimento das mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da responsabilidade social, da economia social e do empreendedorismo, impactando economicamente a sociedade de forma positiva.

Além de votar, será possível indicar candidatas ao prêmio até o dia 30 de julho. Para indicar uma mulher que mereça ser homenageada, basta acessar o formulário disponibilizado pelo Confecon. Não é necessário que ela seja economista.

O Prêmio Mulher Transformadora 2021

O prêmio é organizado pela Comissão da Mulher Economista, com o apoio do Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária.

"O prêmio Mulher Transformadora é uma ação compartilhada com a sociedade brasileira, que mostra que mulheres são capazes de instruir outras mulheres economicamente, tornando-se importantes agentes de transformação em suas comunidades", destaca Mônica Beraldo, coordenadora da Comissão da Mulher Economista.

A premiação é organizado em etapas:

  • Haverá uma primeira lista de candidatas com doze nomes, sendo quatro indicados pela Comissão, quatro pelo Grupo de Trabalho e outros quatro pela sociedade;
  • A partir desta lista prévia, o plenário do Cofecon escolherá seis nomes;
  • Os Conselhos Regionais de Economia escolherão as três finalistas;
  • Após essas etapas, o plenário do Cofecon escolherá a vencedora.

A vencedora do ano passado

No ano passado, a lista com seis nomes foi formada por Irmã Lourdes Dill, Irmã Francisca Erbênia, Suelen Ramos, Alice Kuerten, Meiriane Nunes Amaro e Ticiana Rolim Queiroz.

Dentre as finalistas, Irmã Lourdes Dill foi a vencedora por seu trabalho como Educadora Popular do Cooperativismo, da Economia Popular Solidária e da Agricultura Familiar.

Saiba mais sobre o prêmio e como votar na página da premiação.

Leia mais sobre mulheres no Reconta Aí.