Pular para o conteúdo principal

Centrais sindicais divulgam proposta para a retomada da economia

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Imagem: CUT/Reprodução

Dirigentes das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSB, UGT, CTB e NCST estarão nesta quarta-feira (8), em Brasília, para apresentar propostas para a retomada da economia. O ato – simbólico – acontece às 11h, em frente ao Ministério da Economia. Por conta da Covid-19, não haverá aglomeração. 

O documento Medidas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras, elaborado pelo Fórum das Centrais Sindicais, já foi entregue oficialmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no dia 21 de junho, durante videoconferência.

Confira aqui a íntegra do documento.

Para combater os efeitos da crise sanitária na economia e na vida das pessoas, as entidades reivindicam a continuidade do auxílio emergencial para proteger aqueles que tiveram perda parcial ou total de suas rendas. Elas também pleiteiam a construção de um programa permanente de Renda Básica para Cidadania.

Sem sair de casa

Para evitar aglomerações e sem correr o risco de contrair a Covid-19, é possível participar do ato nesta quarta-feira (8), às 11h, de forma virtual e em tempo real. Isso pode ser feito por meio da ferramenta Manif.app

Pelo aplicativo, é possível criar um avatar que carrega um cartaz e aparece no local do protesto – no caso, em frente ao Ministério da Economia. Para participar basta clicar aqui e ver passo a passo.

Com informações da CUT