Pular para o conteúdo principal

Centrais Sindicais assinam manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”

Imagem
Arquivo de Imagem
centrais sindicais

CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, Pública, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e CTB decidiram, de forma unânime, assinar o manifesto "Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado por entidades da sociedade civil. O documento, elaborado pela Faculdade de Direito da USP já soma mais de 100 mil signatários, até agora. Ele dará origem à “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, que será apresentada no dia 11 de agosto.

A assinatura feita pelas centrais ocorreu nesta quinta-feira (28) e marcou o início da convocação dos trabalhadores representados por elas a assinarem também o manifesto, assim como para estarem presentes no ato do dia 11.

Antes da apresentação da carta, no dia 2 de agosto, as centrais terão uma agenda em defesa da democracia. Elas foram convidades a fazer parte de um ato organizado pela Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral. A Coalizão reúne mais de 200 entidades em defesa de eleições livres e contra a violência política. O ato do dia 02 será realizado no Senado Federal, às 10h.

Leia também:
- 74ª reunião SBPC: Lula enfatiza realizações do seu governo e é ovacionado pela plateia
- Petrobras anuncia escandalosa distribuição de dividendos