Pular para o conteúdo principal

Censo 2022: Inscrições para concorrer a vagas de recenseador terminam nesta quarta (15)

Imagem
Arquivo de Imagem
censo

As inscrições para o cargo de recenseador do Censo 2022 terminam nesta quarta-feira (15). São mais de  48 vagas distribuídas em todas as regiões do país.  As vagas são para nível fundamental completo.  A contratação é temporária e o processo seletivo é simplificado.

Para fazer a inscrição é preciso acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário virtual. Não há cobrança de taxa. A seleção será feita por análise curricular.

Leia também:
- Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em São Paulo
- Seminário vai discutir qual deve ser o futuro da Caixa após as eleições

De acordo com o edital, a jornada de trabalho é de no mínima de 25 horas semanais. O profissional selecionado passará por um treinamento obrigatório. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

São Paulo é o estado com o maior número de vagas: são 18.589 espalhadas por 635 municípios. Grande parte delas (5.426) está concentrada na capital paulista. No Rio Grande do Sul, são ofertadas 5.185 vagas, que estão distribuídas por 492 municípios. Já em Minas Gerais, que é o terceiro estado com maior oferta, são 4.633 vagas.

Com informações do IBGE