Pular para o conteúdo principal

CCBB do Rio de Janeiro promove comemoração pelo dia Internacional da Doação de Livros

Imagem
Arquivo de Imagem
Dia Internacional da Doação de Livros

O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro promoverá este domingo (13), uma comemoração para marcar o Dia Internacional da Doação de Livros. O evento será realizado pelo setor Educativo do CCBB e contará com atividades gratuitas para toda a família. Porém, para participar, é necessário retirar ingressos previamente no site da Eventim.

De acordo com Vinícius Zavalis, gestor do CCBB Educativo RJ, “a ideia é que, com a doação de livros novos e usados pelo público, a gente direcione para projetos sociais e culturais relacionados à remissão de pena pela leitura. Queremos ampliar o acesso ao livro e à leitura, doando essas obras para bibliotecas e espaços de reclusão social”.

O gestor ainda informou que durante todo o mês de fevereiro o CCBB disponibilizará uma caixa para que o público possa fazer doações de livros.

Programação

A comemoração terá início às 13h, quando será realizado um Laboratório de Artes em que visitantes farão atividades práticas de artes plásticas sobre o tema. Das 14h às 15h, haverá a Hora do Conto, quando obras de literatura do Brasil e do mundo serão contadas por educadores com recursos como bonecos e instrumentos musicais.

Às 15h começa a sessão Livro Vivo, na qual o público será convidado a ficar em roda lendo coletivamente em voz alta. “A ideia é estimular o hábito da leitura entre as crianças e jovens frequentadores do CCBB no domingo, dia em que o local é altamente frequentado pelas famílias, e ampliar o repertório cultural desse público", conta Zavalis.

LEIA TAMBÉM:
- Valores a receber: Brasileiros poderão consultar se possuem dinheiro esquecido na próxima segunda (14)
- FIES: Mais de 1 milhão de estudantes poderão renegociar suas dívidas a partir de 7 de março

Serviço

Quando? Domingo, 13 de fevereiro a partir das 13h
Onde? CCBB Rio de Janeiro, R. Primeiro de Março, 66 - Centro
Quanto? Gratuito

O uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 serão obrigatórios.

Com informações da Agência Brasil.