Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Goiânia debate privatização da Caixa e de outras estatais

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Veredor Mauro Rubem (PT/GO) propõe audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia para debater privatizações da Caixa e de outras estatais

Debater a venda de empresas públicas como a Caixa, Correios ou Eletrobras é fundamental para ressaltar a importância das estatais e alertar a sociedade sobre os danos da privatização. Parlamentares de diversas cidades e estados têm proposto audiências públicas - e o vereador de Goiânia Mauro Rubem (PT/GO) está entre eles.

Em movimento conjunto com sindicatos e associações de empregados, conseguiu levar o assunto para a cidade de Goiânia, capital de Goiás. Na próxima segunda-feira (28), ocorrerá uma audiência pública no Plenário Trajano Guimarães da Câmara Municipal, com transmissão pelo aplicativo Zoom a partir das 9h.

Quem discute as privatizações

Sérgio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Vera Leão, diretora de assuntos de aposentados e pensionistas, participam do evento.

"A Fenae tem atuado em todas as frentes para denunciar as agendas de privatização das empresas públicas e da Caixa e os impactos para a população", disse Takemoto. "Participar da audiência pública sobre privatização de empresas públicas na Câmara Municipal de Goiânia será uma oportunidade de mostrar o quanto essas empresas são fundamentais para o Brasil e como as políticas privatistas ameaçam a soberania nacional", completou o presidente da Fenae.

Rita Serrano, representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, também estará presente. "A proposta é ressaltar a importância das empresas públicas para o País e alertar sobre os danos da privatização para a sociedade", disse.

Leia mais sobre privatizações no Reconta Aí.