Na tarde desta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo “CAIXA Tem”, voltado a clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais.
Por meio do app será possível realizar pagamentos de contas (R$250 por transação), transferências (até R$ 1000 por dia) e consultas sociais relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O aplicativo também tem a vantagem de fazer pouco uso do pacote de dados, visando possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços do banco.
A usabilidade também foi pensada de forma a auxiliar pessoas que não têm familiaridade com demais aplicativos mais complexos.
Segundo Valter Nunes, Vice-Presidente de Distribuição da Caixa, o app utiliza a mesma linguagem do WhatsApp, direcionando, por meio de perguntas, os usuários sobre como realizar transações.
Para utilizar o aplicativo, o usuário deve inserir CPF e senha, a mesma usada para realizar transações bancárias. Por enquanto, o app está disponível apenas para aparelhos com sistema Android.
Divulgaçaõ Caixa