Pular para o conteúdo principal

Caixa lança aplicativo para clientes de baixa renda

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Na tarde desta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo “CAIXA Tem”, voltado a clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais.

Por meio do app será possível realizar pagamentos de contas (R$250 por transação), transferências (até R$ 1000 por dia) e consultas sociais relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O aplicativo também tem a vantagem de fazer pouco uso do pacote de dados, visando possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços do banco.

A usabilidade também foi pensada de forma a auxiliar pessoas que não têm familiaridade com demais aplicativos mais complexos.

Segundo Valter Nunes, Vice-Presidente de Distribuição da Caixa, o app utiliza a mesma linguagem do WhatsApp, direcionando, por meio de perguntas, os usuários sobre como realizar transações.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve inserir CPF e senha, a mesma usada para realizar transações bancárias. Por enquanto, o app está disponível apenas para aparelhos com sistema Android.

Divulgaçaõ Caixa