Pular para o conteúdo principal

A Bolsa ou a Vida? Cofecon promove debate sobre estratégias para reconstrução nacional

Imagem
Arquivo de Imagem
A bolsa ou a vida

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) se juntou à produtora Caliban para debater o futuro da economia brasileira a partir o filme “A Bolsa ou a Vida” e da obra de Celso Furtado. O evento acontece nesta quinta-feira (7), às 17h, de forma online. O Cofecon disponibilizou um link para criar um alerta lembrando da programação na hora do evento, basta clicar aqui para ativar o lembrete.

O debate contará com a presença do premiado cineasta Silvio Tendler, diretor do filme “A Bolsa ou a Vida”; do presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, que, entre outros livros, é autor de “Celso Furtado, 100 anos: pensamento e ação” e será apresentado pelo jornalista Juca Kfouri.

Carlos Gadelha, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Tânia Bacelar, economista com vasta trajetória na área de desenvolvimento regional, Sérgio Besserman Vianna, ex-presidente do IBGE, e Luiz Pinguelli Rosa, mestre em engenharia nuclear, doutor em física e ex-presidente da Eletrobras, foram convidados para debater e analisar as consequências do Estado Mínimo e do desmonte dos direitos trabalhistas, presentes na obra.

Saúde, Meio Ambiente, Energia e futuro do País

O livro e o filme serão utilizados como premissas para o debate de estratégias para o desenvolvimento do Brasil. Serão investigados os investimentos em saúde, que podem ser fonte propulsora da economia, a renda básica, a preservação ambiental, a tecnologia e pela questão do trabalho.