Pular para o conteúdo principal

Bolsa Família: Prorrogadas datas para contestar o auxílio emergencial cancelado

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O Ministério da Cidadania e a Dataprev reavaliam mensalmente todos os cadastros dos beneficiários do Bolsa Família. Mas para os brasileiros que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 ou de R$ 300 cancelado, é possível contestar o resultado até o dia 30 de novembro.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o beneficiário não deve se dirigir a nenhuma agência da Caixa, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único. Assim, a contestação do cancelamento deve ser feita somente pelo site da Dataprev.

Mas atenção! A solicitação deve ser feita pelo responsável familiar, mesmo que a contestação seja em nome de outro membro da família. No entanto, para continuar recebendo o pagamento é preciso que o beneficiário esteja cumprindo todos os pré-requisitos descritos na MP nº 1.000/2020.

Os brasileiros que não estão no Bolsa Família e foram considerados inelegíveis para ganhar o auxílio emergencial residual também podem contestar. O prazo final é dia 29 de novembro e deve ser feito no site da Dataprev.

Leia também:
Segunda onda de Covid traz preocupações sobre a Caixa
Economia de Francisco: visão global, ações territoriais
Boletim Focus: Economistas estimam inflação maior em 2020

Beneficiários do Bolsa Família

Ao acessar o site da Dataprev, o beneficiário deve clicar em “Consulte sua situação do auxílio emergencial”. Em seguida deverá informar o CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento.

O Órgão irá informar porque o auxílio emergencial foi cancelado. Caso o motivo permita uma contestação, irá aparecer uma opção de contestação.

O beneficiário do Bolsa Família que estiver cumprindo os requisitos para recebimento do auxílio terá o seu cadastro aprovado.