Pular para o conteúdo principal

Bolsa Família amplia bancarização dos beneficiários

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Desde dezembro de 2020, o Ministério da Cidadania vem cadastrando os beneficiários do Bolsa Família para que eles possam receber o pagamento pela conta Poupança Social Digital da Caixa. As contas são abertas automaticamente para os brasileiros que não fazem parte de nenhuma instituição financeira.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin.

Os primeiros a serem cadastrados foram os beneficiários com o NIS final 9 e 0. Para eles, o Governo Federal abriu 1,5 milhão de contas ainda em dezembro. Agora em janeiro é a vez de 2,2 milhões de beneficiários, todos com o NIS final 6, 7 e 8.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a conta permite que o beneficiário movimente o dinheiro sem precisar sacar o valor. Com o aplicativo Caixa Tem é possível pagar contas, boletos e ainda realizar compras usando o cartão de débito virtual ou QR Code.

A Pasta diz ainda que as informações sobre os benefícios também poderão ser acessadas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem. “Também é importante ficar atento aos extratos bancários. Neles, muitas informações importantes podem ser acompanhadas, como bloqueios e cancelamentos”, alerta o Ministério.

Mas vale ressaltar que mesmo com o dinheiro disponível na conta Poupança Social da Caixa, o cidadão poderá sacar os recursos também por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Leia também:
Auxílio emergencial: de cada 10 beneficiários, 7 não encontraram alternativa de renda, diz Datafolha
Covid-19: Quebra de patentes de vacinas favorece Brasil, Índia e países pobres

Como movimentar o dinheiro do Bolsa Família pelo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem está disponível para celulares Android (clicando aqui) e IOS (clicando aqui). Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, será necessário se cadastrar. Para isso, poderá ser usada a mesma senha do cartão social.

Após o cadastro finalizado, Acesse o aplicativo Caixa Tem. Digite o seu CPF e clique em Próximo. Em seguida, digite sua senha e clique em Entrar.

Bolsa Família