Reconta Aí Atualiza Aí BB: Funcionários fazem manifestação na sexta-feira (15) contra reestruturação

BB: Funcionários fazem manifestação na sexta-feira (15) contra reestruturação

Amanhã (15), tem tuitaço contra desmonte no Banco do Brasil; campanha inclui reuniões e panfletagens.Tuitaço será com a hashtag #MeuBBvalemais

Funcionários do Banco do Brasil marcaram para sexta-feira (15) um tuitaço contra o plano de reestruturação do banco, que prevê o fechamento de agências e a dispensa de 5 mil trabalhadores.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Com a hashtag #MeuBBvalemais – o tuitaço vai ser às 11h e faz parte de uma série de mobilizações que serão feitas em todo o País. A campanha é organizada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos.

Reestruturação

O plano da direção do banco prevê o fechamento de agências e outras unidades, a redução do número de caixas, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco.

No mesmo dia do tuitaço haverá reuniões nas agências e outras unidades do banco, além de panfletagens para explicar a população sobre o ataque ao banco público e suas consequências.

Leia também:
Reestruturação: Qual o impacto do encolhimento do Banco do Brasil?
Banco do Brasil lança dois programas de demissão voluntária
Banco do Brasil pretende descomissionar funcionários em fevereiro

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial