Pular para o conteúdo principal

BB: André Brandão renuncia ao cargo de presidente

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O Banco do Brasil (BB) informou em comunicado nesta quinta-feira (18) que o presidente da estatal, André Brandão, entregou pedido de renúncia ao cargo. A saída tem efeito a partir do dia 1 de abril.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado”.

André Brandão assumiu o BB como presidente em setembro de 2020, por indicação do Ministério da Economia e em substituição a Rubem Novaes.

Leia também:
BB: André Brandão deixa presidência do Banco do Brasil

A saída do executivo já havia sido ventilada no começo do ano, após ele ter anunciado uma reestruturação no Banco do Brasil, com fechamento de agências, desligamento de trabalhadores, descomissionamento de funções, extinção do cargo de caixa e PDVs.

Desde então, Brandão passou a enfrentar uma situação delicada, pois o presidente Jair Bolsonaro não teria ficado satisfeito com a reestruturação, buscando a demissão do executivo.

A partir deste episódio, sua saída passou a ser vista como uma probabilidade, ainda que conotasse como interferência política.

Fausto de Andrade Ribeiro, presidente da BB Administradora de Consórcios, foi indicado pelo governo para assumir o comando do Banco Público.