Pular para o conteúdo principal

Auxílio Taxista: Divulgado o calendário de pagamento. Confira

Imagem
Arquivo de Imagem
auxílio taxista

A Caixa divulgou nesta sexta-feira (5) o calendário de pagamento para o Benefício Taxista - mais conhecido como Auxílio Taxista. Os motoristas selecionados terão direito a seis parcelas no valor de R$ 1 mil cada que serão pagas a partir de 16 de agosto.

Segundo a Caixa, o valor do benefício será creditado em uma conta Poupança Social Digital aberta automaticamente em nome do motorista. A movimentação da conta pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem onde o taxista poderá realizar compras com o cartão de débito virtual e QR Code.

O beneficiário também pode usar o aplicativo para pagar boletos, realizar transações entre instituições financeiras e até sacar dinheiro em casas lotéricas e terminais de autoatendimento.

O calendário de pagamento do Auxílio Taxista começa dia 16 de agosto. Neste mês de agosto, os beneficiários receberão duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto. O primeiro lote de pagamento será para os taxistas das prefeituras que enviaram os cadastros ao Ministério do Trabalho e Previdência até o dia 2 de agosto.

LEIA TAMBÉM:
- Auxílio Taxista: Mais de 300 mil motoristas já foram cadastrados pelos municípios
- Auxílio Taxista: Tudo o que você precisa saber

Já o segundo lote de pagamento irá contemplar os motoristas das prefeituras que deixaram para enviar os dados dos taxistas entre os dias 5 e 15 de agosto. Lembrando que todos os cadastros enviados pelas prefeituras passam por análise da Dataprev antes de ser considerado elegível para receber o benefício.

Terão direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022 e que atendam os demais critérios listados aqui.

Calendário de pagamento

1ª e 2ª parcelas (primeiro lote) - 16 de agosto
1ª e 2ª parcelas (segundo lote) - 30 de agosto
parcela - 24 de setembro
parcela - 22 de outubro
parcela - 26 de novembro
parcela - 17 de dezembro