Reconta Aí Atualiza Aí Caixa Auxílio emergencial: Como realizar pagamentos usando o QR Code do aplicativo Caixa Tem?

Auxílio emergencial: Como realizar pagamentos usando o QR Code do aplicativo Caixa Tem?

Pagamentos

Pagamentos poderão ser feitos em maquininhas da Elo presentes em mais de 3 milhões de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Agora é possível fazer compras usando somente o aplicativo Caixa Tem. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Os pagamentos poderão ser feitos em maquininhas da Elo presentes em mais de 3 milhões de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil.

A nova forma de pagamento estará disponível a partir desta sexta-feira (29). Ela dispensa o uso do cartão de débito virtual e a necessidade de digitar senha na hora do pagamento.

Com o aplicativo Caixa Tem, o cidadão fará a leitura de um QR Code que aparecerá na maquininha do cartão. Em seguida, é só conferir os dados no próprio celular e confirmar a compra.

De acordo com a Caixa, não é preciso esperar o calendário de pagamento para realizar as compras usando o QR Code. Basta ter saldo na Poupança Social Digital da Caixa, já que o pagamento é realizado na modalidade de débito.

O presidente do Banco Público informou ainda que a internet do celular não precisa estar funcionando na hora do pagamento. “Não há necessidade de se gastar a internet do cliente, pois ela é patrocinada”, disse.

Guimarães explicou ainda que esse patrocínio da internet é necessário pelo fato do auxílio emergencial estar chegando a mais de um terço dos brasileiros mais humildes. “São pessoas que normalmente não têm dinheiro para ter acesso a internet e usam celulares pré-pagos”.

Leia também:
– Atenção! Saiu o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial
– Governo vai liberar dados pessoais de quem recebeu Auxílio Emergencial. Transparência ou quebra de sigilo?

Como é feito os pagamentos com o QR Code

Para realizar o pagamento com QR Code é preciso atualizar o aplicativo Caixa Tem. Após a atualização, siga os passos abaixo.

Passo 1: Acesse o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção Pagar na Maquininha.

Passo 2: Automaticamente a câmera do celular irá abrir. Aponte a câmera para o quadrado que aparece na maquininha. Não existe a necessidade de digitar senha na maquininha.

Passo 3: Em seguida, confira o valor da sua compra, o estabelecimento e clique em Confirmar. Na tela final irá aparecer a confirmação da compra.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial