Pular para o conteúdo principal

Auxílio emergencial: Como é o pagamento pela Poupança Social Digital da Caixa?

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Acesso e movimentação da Poupança Social Digital deve ser pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares IOS e Android

O Governo Federal já está pagando o auxílio emergencial desde a última quinta-feira (9). Os pagamentos estão sendo feitos em lotes e começaram pelos trabalhadores informais – inscritos no Cadastro Único – que possuem conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil.

Nesta terça-feira (14), a Caixa começou o pagamento das pessoas que estão inscritas no Cadastro Único – não recebem Bolsa Família – e não têm conta bancária ou poupança no Banco do Brasil e Caixa. Para elas, o pagamento é feito pela Poupança Social Digital da Caixa.

Também vão receber o auxílio pela Poupança Social Digital da Caixa os trabalhadores que se inscreveram pelo aplicativo ou site do auxílio emergencial e optaram pela opção de criar uma poupança digital.

Poupança SocialImagem: Tela do aplicativo do Auxílio Emergencial com o resultado do cadastro

De acordo com a Caixa, o acesso e a movimentação da Poupança Social Digital deve ser pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares IOS e Android. Pelo aplicativo é possível pagar boletos e contas de consumo como água, luz, telefone, entre outras.

Entretanto, o trabalhador pode optar por transferir o dinheiro para contas de outras instituições financeiras. Nesse caso, são gratuitas até três transferências por mês, pelos próximos 90 dias.

Leia também:
Auxílio emergencial: Análise do cadastro dura até 5 dias úteis
– Veja como regularizar o CPF para receber o auxílio emergencial
– Calendário de pagamento do auxílio emergencial

Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Realizando o cadastro no Caixa Tem

Passo 1: Baixe o aplicativo do Caixa Tem para o seu celular. O acesso é exclusivo aos trabalhadores que vão receber o auxílio emergencial através da Poupança Social Digital da Caixa.

– Caixa Tem na Google Play Store
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem

– Caixa Tem na Apple Store
https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Passo 2: Acesse o aplicativo e clique na opção Sou beneficiário.

Passo 3: Informe o seu CPF. Logo depois, você irá cadastrar uma senha de seis (6) dígitos. Essa senha será usada para acessar o aplicativo sempre que necessário.

Passo 4: Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, é preciso liberar o seu celular no aplicativo. Para isso, é preciso colocar o número do celular e aguardar uma mensagem de texto (SMS) com um código para confirmar sua identificação.

Passo 5: Pronto! Agora é só clicar no serviço que precisa.

Poupança Social