Pular para o conteúdo principal

Auxílio emergencial: 8,3 milhões vão receber a 1ª parcela a partir de 19 de maio

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Brasileiros poderão consultar situação do cadastro a partir das 22 horas desta sexta-feira (15). Pagamento da parcela será feito de forma escalonada.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Junto com o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, a Caixa anunciou, nesta sexta-feira (15), um novo lote de pagamento da primeira parcela de R$ 600. Mais de 8,3 milhões de pessoas vão receber o dinheiro entre os dias 19 e 29 de maio.

Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, informou que enviou à Caixa resposta de 14,6 milhões cadastros. A transferência aconteceu na madrugada desta sexta-feira e, de acordo com Canuto, somente 8,3 milhões deles foram aprovados.

São exatamente esses cadastros aprovados que começam a receber a primeira parcela na próxima semana.

Durante live no Youtube da Caixa, o vice-presidente do Banco Público, Paulo Henrique Ângelo, disse que a resposta para esses 14,6 milhões de brasileiros só estará disponível no site ou aplicativo do auxílio emergencial partir das 22 horas de hoje (15).

Quem consultar o próprio cadastro antes deste horário, poderá se deparar com uma resposta equivocada, de acordo com Ângelo.

Leia também:
Atenção! Saiu o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial
Acesse agora: Dataprev lança site para consulta do auxílio emergencial
– Bolsonaro nega auxílio emergencial para mais de 50 categorias de trabalhadores informais e autônomos

Análise de cadastros

De acordo com o presidente da Dataprev, a empresa ainda está analisando cerca de 5,7 milhões de cadastros. Dentre eles estão 1,5 milhão de pessoas que solicitaram o auxílio emergencial ainda em abril e os outros 4,2 milhões são de pedidos realizados em maio.

Calendário de pagamento – 1ª parcela

Os 8,3 milhões de brasileiros que tiveram o cadastro aprovado na madrugada desta sexta-feira vão receber o pagamento de forma escalonada. O crédito dos R$ 600 será de acordo com o mês de aniversário do cidadão, conforme descrito abaixo:

19 de maio: janeiro
20 de maio: fevereiro
21 de maio: março
22 de maio: abril
23 de maio: maio, junho e julho
25 de maio: agosto
26 de maio: setembro
27 de maio: outubro
28 de maio: novembro
29 de maio: dezembro