Pular para o conteúdo principal

Auxílio Emergencial: 110 mil mulheres chefes de família recebem pagamento retroativo

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O Ministério da Cidadania liberou o pagamento do auxílio emergencial 2021 para mais de 110 mil mulheres chefes de família monoparental consideradas elegíveis após o último processamento dos dados cadastrais. O dinheiro será depositado nesta sexta-feira (6) na conta Poupança Social Digital.

Cada parcela paga será no valor de R$ 375 e o repasse soma R$ 82,24 milhões. De acordo com a Pasta, as pessoas aprovadas que têm o direito a receber mais de uma parcela, terão todas elas pagas de uma única vez.

Atenção! O pagamento para mães que recebem o Bolsa Família será junto com o próximo calendário do programa que inicia dia 18 de agosto.

O dinheiro pode ser movimentado somente pelo aplicativo Caixa Tem. Por ele é possível pagar contas, boletos e ainda realizar compras usando o cartão de débito virtual ou QR Code.

LEIA TAMBÉM:
- Voto impresso: A verdade sobre a urna eletrônica que Bolsonaro não te conta
- Voto impresso é jogada para manter base bolsonarista, afirma cientista político

Revisão cadastral

O Ministério explica que ainda restam 27 mil cadastros em processamento. Isso porque os pagamentos passam mensalmente por uma fase de reverificação dos requisitos de elegibilidade, conforme previsto na legislação.

Os cadastros também são verificados em ações de auditoria, o que pode gerar o bloqueio. No entanto, não se trata da exclusão do direito, ou seja, é apenas uma suspensão do prazo do pagamento até a conclusão das verificações do cadastro e da confirmação da legitimidade.

Dúvidas sobre o auxílio emergencial

Para verificar a situação do auxílio emergencial 2021 é preciso acessar o site da Dataprev (clicando aqui). Os brasileiros que ainda possuem dúvidas sobre o pagamento, podem entrar em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone 121 ou pela Ouvidoria eletrônica.