Pular para o conteúdo principal

Auxílio Brasil: Veja quais são as formas de consultar o valor do benefício

Imagem
Arquivo de Imagem
Auxílio Brasil

A falta de informações sobre o Auxílio Brasil continua levando milhares de brasileiros aos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), prefeituras e até agências da Caixa. As pessoas estão desesperadas para saber se vão continuar recebendo o pagamento e, aquelas que ainda não recebem, querem informações de quando irão ter direito ao benefício.

O Ministério da Cidadania, informou recentemente, que os beneficiários do Bolsa Família que receberam o pagamento em outubro de 2021 já poderiam consultar o valor do Auxílio Brasil de forma online. Segundo a pasta, foram disponibilizadas três opções de aplicativos para essa consulta: Caixa Tem, Bolsa Família e Auxílio Brasil.

Pelo WhatsApp do Reconta Aí (acesse aqui), recebemos mensagens de beneficiários que conseguiram verificar o valor que vão receber. Nossos contatos também nos mandaram prints que mostram como as informações aparecem para eles.

Consulta pelo aplicativo do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família podem continuar acessando o aplicativo para ter informações sobre o Auxílio Brasil. Por ele é possível verificar o valor que vai receber e qual a data do pagamento.

Eventualmente esse aplicativo irá sofrer uma atualização para dar lugar somente às informações do Auxílio Brasil.

Print do aplicativo do Bolsa Família

Consulta pelo aplicativo Auxílio Brasil

O aplicativo Auxílio Brasil já está disponível para Android (acesse aqui) e IOS (acesse aqui). Por ele é possível ter acesso a todas as informações do novo programa de transferência de renda. Inclusive, dá para consultar o valor atual do benefício, o valor que era pago anteriormente e a data do pagamento.

Print do aplicativo Auxílio Brasil

LEIA TAMBÉM:
- Recebi o Bolsa Família em outubro. Vou continuar recebendo o Auxílio Brasil?
- Auxílio Brasil: O pagamento do benefício será pelo Caixa Tem?
- Auxílio Brasil: Confira o calendário de pagamento de novembro

Consulta pelo aplicativo Caixa Tem

As famílias que estavam recebendo o pagamento do Bolsa Família pela conta Poupança Social Digital da Caixa irão continuar recebendo da mesma forma. Pelo aplicativo do Caixa Tem é possível consultar os pagamentos futuros, com valor e data de crédito em conta do dinheiro.

Pelo aplicativo também é possível pagar contas, boletos e ainda realizar compras usando o cartão de débito virtual ou QR Code.

Print do aplicativo Caixa Tem

ATENÇÃO!

Mesmo com a conta digital no Caixa Tem, é possível sacar o dinheiro com o cartão Bolsa Família ou cartão Cidadão. No entanto, o Governo Federal deve substituir esses cartões pelo do Auxílio Brasil, mas ainda não foi definido quando isso irá acontecer.

Calendário do Auxílio Brasil - novembro de 2021

17 de novembro: NIS 1
18 de novembro: NIS 2
19 de novembro: NIS 3
22 de novembro: NIS 4
23 de novembro: NIS 5
24 de novembro: NIS 6
25 de novembro: NIS 7
26 de novembro: NIS 8
29 de novembro: NIS 9
30 de novembro: NIS 0

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, o cidadão pode acessar o site da Ouvidoria do Ministério da Cidadania ou ligar para o telefone 121.