Pular para o conteúdo principal

Auxílio Brasil: Confira o calendário de pagamentos em 2022

Imagem
Arquivo de Imagem
auxilio brasil

O Governo Federal divulgou através do Diário Oficial, nesta quinta-feira (30), o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2022.

O cronograma de pagamentos é escalonado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), presente no cartão de cada titular. Para cada número final, haverá uma data para saque.

"As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário", declarou em nota o Ministério da Cidadania.

Ainda nesta quinta-feira, o governo editou um decreto que mantém o chamado Benefício Extraordinário entre janeiro e dezembro de 2022.

O Benefício Extraordinário é calculado a partir da junção de um série de ações específicas: Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar, Benefício de Superação da Extrema Pobreza e Benefício Compensatório de Transição. Ele equivale ao montante necessário para se alcançar o valor de R$ 400, no limite de um benefício por família.

De acordo com o novo decreto, portanto, não há por enquanto previsão de manutenção do Benefício Extraordinário a partir de 2023, o que torna o patamar R$ 400 não garantido.

LEIA TAMBÉM:
- Bolsonaro quer prorrogar desoneração da folha e Economia busca alternativas

- IBGE: Prazo de inscrição para concurso do Censo 2022 é prorrogado