A Caixa inicia nesta sexta-feira (17) o pagamento da parcela de junho do Auxílio Brasil para as 18,3 milhões de famílias inscritas no programa. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. O calendário segue o mesmo modelo do Bolsa Família, pagando os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.
O beneficiário pode consultar as informações sobre o seu benefício pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem. O dinheiro ficará disponível para saque durante 120 dias. Nesse meio tempo, o beneficiário pode realizar o saque nas lotéricas ou movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.
Além do Auxílio Brasil, a Caixa irá pagar o Auxílio Gás às famílias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com NIS final 1. O benefício também segue o calendário do Auxílio Brasil e será depositado no valor de R$ 53.
Para ter direito ao Auxílio Gás é preciso estar no Cadastro Único e ter pelo menos um membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
LEIA TAMBÉM:
- Não Há Liberdade, Teu Irmão Passa Fome
- Lula: Vai ser terminantemente proibido qualquer 'miliciano' garimpar em terras indígenas
Calendário do Auxílio Brasil - junho de 2022
17 de junho: NIS 1
20 de junho: NIS 2
21 de junho: NIS 3
22 de junho: NIS 4
23 de junho: NIS 5
24 de junho: NIS 6
27 de junho: NIS 7
28 de junho: NIS 8
29 de junho: NIS 9
30 de junho: NIS 0
Dúvidas e informações
Em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, o cidadão pode acessar o site da Ouvidoria do Ministério da Cidadania ou ligar para o telefone 121.