Reconta Aí – Atualiza Aí Prêmio Espírito Público tem inscrições até 10 de agosto

Prêmio Espírito Público tem inscrições até 10 de agosto

O Prêmio Espírito Público busca reconhecer trajetórias de profissionais públicos em seis áreas diferentes, com prêmio em dinheiro e uma imersão internacional.

Inspirar a sociedade a acreditar e colaborar pela melhoria dos serviços públicos por meio do reconhecimento de profissionais que transformam a vida dos brasileiros. Essa é a premissa do Prêmio Espírito Público, cujas inscrições foram prorrogadas até 10 de agosto.

Servidores e profissionais públicos de todo o país poderão concorrer em seis áreas. São elas: Educação, Gestão de Pessoas, Governo Digital, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública. Em 2020, o prêmio – que está em sua 3ª edição, traz novidades para dar visibilidade ao trabalho dos servidores que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Assim, na categoria Saúde serão reconhecidos o trabalho das equipes, ao invés de trajetórias individuais. Além disso, a partir desta edição será criada a Medalha Espírito Público. Com tema tema diferente a cada ano, em 2020 premiará instituições públicas que estão buscando soluções inovadoras no combate ao coronavírus.

Além do reconhecimento, premiação conta com uma imersão internacional e R$ 180 mil em prêmios a serem divididos entre os vencedores. As inscrições para o Prêmio Espírito Público 2020 podem ser feitas por servidores de todos os estados do Brasil e níveis federativos (municipal, estadual e federal). Os servidores devem ter no mínimo dez anos de atuação no setor. Contudo, na categoria Saúde, as equipes inscritas precisam ter apenas cinco anos de atuação.

Entre os critérios de seleção, a diversidade será contemplada assegurando premiados em diferentes regiões, raças e gêneros. A incrição ao prêmio pode ser feita pelo próprio servidor, ou por indicação de colegas, familiares ou qualquer outra pessoa da rede de contatos. Já a Medalha Espírito Público será oferecida a instituições selecionadas mediante indicações ao comitê organizador.

Quem faz o Prêmio Espírito Público

A iniciativa é de um grupo de organizações formado por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, em correalização com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e parceria com instituições de destaque nas áreas social, educacional, ambiental, da saúde e de gestão pública, como PNUD Brasil, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (Ieps).

O júri do Prêmio Espírito Público é composto por representantes do setor público, academia, terceiro setor e organizações com atuação em cada categoria. Além deles, conta com os vencedores da edição do ano passado.

Para cada categoria, serão selecionados três vencedores, que receberão uma premiação em dinheiro e uma viagem de imersão para conhecer instituições internacionais de referência no serviço público, a ser realizada em 2021.

Cada categoria terá ainda um vencedor destaque. Os resultados finais serão anunciados em novembro.

Serviço:

As inscrições serão aceitas até 10/08.
Os formulários de inscrição e regulamento completo estão disponíveis no site do Prêmio Espírito Público:www.premioespiritopublico.org.br.