Reconta Aí – Atualiza Aí Ouça Aí Podcast Podcast Ep54 – Saiba tudo sobre o acordo coletivo dos bancários, que vigorará até 2022

Podcast Ep54 – Saiba tudo sobre o acordo coletivo dos bancários, que vigorará até 2022

A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária foi assinada na sexta-feira (4) em todo o país. A assinatura foi possível após aprovação em assembleias de bancários em sindicatos de todo o país do acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Também foram assinados os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal.

Representando uma categoria unida, e unificada em uma só negociação, Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, explicou ao Reconta Ai como se desenvolveram as 15 rodadas de negociação.

“O grande ganho dessa negociação foi manter todos os direitos”, contou Juvandia.

De acordo com ela, os bancos, representados pela Fenaban, chegaram à mesa querendo apenas retirar direitos. Contudo, a união dos bancários e a postura dos dirigentes conseguiram reverter o quadro. E, além da manutenção dos direitos já conquistados anteriormente, conseguiram avançar.

Acompanhe a entrevista completa de Juvandia Moreira em mais uma edição do Crédito ou Débito, o podcast do Reconta Ai.