Reconta Aí Atualiza Aí Música e debate em defesa dos Bancos Públicos

Música e debate em defesa dos Bancos Públicos

Cultura, arte e sindicalismo se unem contra as privatizações dos Bancos Públicos.

Bancos públicos são importantes para o Brasil.

Bancários de diversas instituições se reuniram nesta sexta-feira (4), em Brasília, para mostrar a importância dos Bancos Públicos para o Brasil. O ato aconteceu em frente à sede do BRB – Banco de Brasília, no Setor Comercial Sul, despertando a curiosidade dos transeuntes.

Ao som de música popular brasileira, os bancários conversaram com a população sobre a importância das instituições no dia a dia da população. 

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Bancários de Brasília e pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Sob o sol, dirigentes sindicais se revezaram para dizer a população que os Bancos Públicos poderiam ajudar o Brasil a sair da crise econômica que se encontra, relembrando a atuação das instituições na crise econômica mundial de 2008.

O presidente da Fenae, Jair Pedro, falou sobre como o Brasil precisa dessas instituições: “A sociedade carece e precisa dos Bancos Públicos porque sem o financiamento de longo prazo, não há como gerar renda”. Ele ressaltou ainda que a desigualdade só pode ser superada com políticas públicas voltadas para a população mais pobre.