Reconta Aí Atualiza Aí Banco do Brasil “Linhas da Vida”, de Chiharu Shiota, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil

“Linhas da Vida”, de Chiharu Shiota, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil

Chiharu Shiota leva o espectador a conhecer sua subjetividade através das “Linhas da Vida”, uma instalação que liga Ásia, Europa e a arquitetura brasileira.

Exposição Linhas da Vida.

Utilizando um material tão prosaico quanto a linha, a artista japonesa Chiharu Shiota recria histórias pessoais e universais em suas instalações. As Linhas da Vida levam os apreciadores a descobertas tão inusitadas quanto um barco ou centenas de chaves.

A artista estudou Artes em Berlim (Alemanha), sob a orientação da artista sérvia Marina Abramovic, cujas performances marcam o mundo desde os anos 1970.

Os fios de Shiota criam uma atmosfera colorida, densa e preenchida que aconchega. Suas tramas podem parecer uma teia para prender quem se aproxima, mas sugerem uma casa. Talvez as muitas casas que a artista carrega dentro de si.

A exposição Linhas da Vida tem a curadoria de Tereza de Arruda e viajará os Centros Culturais do Banco do Brasil. A previsão é de que a exposição ocorra, em Brasília, entre os dias 3 de março a 10 de maio de 2020. No Rio de Janeiro, de 10 de junho a 31 de agosto de 2020. Em São Paulo, a mostra abre nesta quarta-feira (13).

Exposição Linhas da Vida

Data: 13 de novembro a 27 de janeiro de 2020
Onde: CCBB – São Paulo
Local: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo-SP
Horário: De quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Preço: Gratuito