Reconta Aí – Atualiza Aí Reconta TV Casa Verde e Amarela não atenderá aos mais pobres

Casa Verde e Amarela não atenderá aos mais pobres

De acordo com Evaniza Rodrigues, não há orçamento para que o Casa Verde e Amarela contemple a Faixa 1, ou seja, os mais pobres.

Foi no caminho, dentro de um ônibus municipal, que a ativista por moradia e assistente social Evaniza Rodrigues concedeu uma entrevista ao Reconta Aí. Como uma mulher que vive a cidade em todos os aspectos, Evaniza criticou a nova proposta do governo Bolsonaro para a habitação: o programa Casa Verde e Amarela.

Em outras palavras, vivendo a pandemia e olhando a situação econômica do País se deteriorar, Evaniza joga luz sobre o principal defeito da proposta de habitação de Bolsonaro: não atender aos mais pobres.

No mesmo sentido, ela fala sobre o empobrecimento da população – que chegou com a retração econômica derivada da pandemia; o desemprego, o aumento dos preços da comida e sobre sobrevivência. Tudo isso sem perder o foco na cobrança de cada esfera de governo na promoção da moradia, segundo ela um direito básico de todo ser humano.

Evaniza disseca também a Medida Provisória que deu origem ao programa e sobre a necessidade de ler as entrelinhas dela. Assim como de juntar os discursos de Paulo Guedes e outros integrantes do governo para ver como o programa será desenvolvido.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo.