Reconta Aí – Atualiza Aí Auxílio emergencial: Como gerar o cartão de débito virtual para compras em supermercados

Auxílio emergencial: Como gerar o cartão de débito virtual para compras em supermercados

cartão de débito

Redes de supermercados estão adaptando suas maquininhas para clientes pagarem com cartão de débito da Poupança Social Digital. Saiba como ter o seu cartão virtual!

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Cerca de 31 milhões de brasileiros começaram a receber a 2ª parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (20). O pagamento é exclusivo pela Poupança Social Digital, mas a transferência do dinheiro para contas em outros bancos estará disponível somente a partir do dia 30 de maio.

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem, onde é possível pagar boletos e realizar compras online. Mas e os brasileiros que precisam com urgência colocar comida na mesa?

Para que essas pessoas possam fazer compras em supermercados, a Cielo está adaptando um modelo de maquininha para aceitar o pagamento com o cartão de débito virtual. De acordo com a Caixa, esse cartão é criado de forma rápida e fácil no próprio aplicativo Caixa Tem.

Lojas físicas das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista em todo o País já estão aceitando essa forma de pagamento. Para pagar a compra com o cartão virtual é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código de segurança.

Com o código em mãos, o cliente digita na maquininha da Cielo, diretamente no caixa do supermercado, finalizando o pagamento. A cada compra, o número do cartão permanecerá o mesmo, mas o código de segurança será alterado.

Leia também:
– Novo saque do FGTS: Quando começa o pagamento de até R$ 1.045 e quem poderá receber
– Atenção! Saiu o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial
– Acesse agora: Dataprev lança site para consulta do auxílio emergencial

Como gerar o cartão de débito virtual?

Passo 1: Para criar o cartão de débito virtual é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS). Caso seja o primeiro acesso, será preciso realizar um cadastro. Entretanto, quem já tiver feito o cadastro, é digitar o CPF e a senha.

cartão de débito

Passo 2: Para emitir o cartão, basta clicar na opção Cartão de Débito Virtual que aparece logo na tela inicial.

Passo 3: Vai aparecer uma tela com as opções Quero saber mais e Usar meu cartão virtual agora. Selecione a segunda opção e em seguida digite a sua senha.

Passo 4: Na tela vai aparecer uma imagem com os dados do seu cartão virtual, incluindo nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança com três dígitos. A partir daí já é possível realizar as compras.

cartão de débito