Pular para o conteúdo principal

Atenção! Mães adolescentes já podem solicitar o auxílio emergencial

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Mães menores de 18 anos podem realizar o cadastro pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial. Dados serão analisados pela Dataprev.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

No último dia 15 de maio, entrou em vigor a Lei nº 13.998/2020 permitindo que mães menores de 18 anos pudessem solicitar o auxílio emergencial. Agora, o cadastro para essas meninas já está disponível.

De acordo com a Caixa, o sistema disponível para solicitar o auxílio emergencial foi atualizado. Para que as mães adolescentes possam receber os R$ 600 é preciso acessar o site ou aplicativo do auxílio emergencial e realizar o cadastro.

Vale lembrar que para ter os dados aprovados, é necessário ainda atender aos demais critérios estabelecidos pela Lei.

Contudo, a Lei nº 13.982/2020, que trata do auxílio emergencial, determina que a mãe solo chefe de família receberá duas cotas do auxílio, totalizando R$ 1.200. Dessa forma, a mãe adolescente que estiver na mesma situação poderá receber o mesmo valor.

Leia também:
– Justiça determina prazos para aprovação de cadastro e pagamento
– Auxílio emergencial: Como realizar pagamentos usando o QR Code do aplicativo Caixa Tem?
– Saque em dinheiro da 2ª parcela começa amanhã (30)

Como realizar o cadastro

Passo 1: Acesse o site do auxílio emergencial (auxilio.caixa.gov.br/#/inicio), ou o aplicativo (IOS ou Android), e clique em Realize a sua solicitação.

Mães

Passo 2: Leia atentamente as condições e verifique se você se encaixa em todas elas. Em seguida, marque as caixas de seleção no final da tela e, então, clique em Tenho os requisitos, quero continuar.

Passo 3: Preencha os campos com suas informações, incluindo nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Depois, marque a opção Não sou um robô e clique em Continuar.

Passo 4: Para receber o código de verificação e acessar a plataforma, preencha o número do seu celular, informe a operadora e clique em Continuar.

Passo 5: Após inserir o código de verificação, informe a sua renda mensal e a atividade que você exerce. Além disso, informe o estado e a cidade em que reside. Então, clique em Continuar.

Passo 6: Em seguida, informe quantas pessoas moram na sua residência e confirme os seus dados. Caso seja mulher e responsável pelo sustento da casa, marque a opção no final da tela. Clique em Adicionar membro da família para incluir os dados das pessoas que moram com você.