Pular para o conteúdo principal

Atenção! Código para saque do auxílio emergencial tem validade de duas horas

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Código é emitido pelo aplicativo Caixa Tem e pode ser usado em caixas eletrônicos e lotéricas. Após o prazo de duas horas, será preciso gerar um novo código.

O pagamento em dinheiro do auxílio emergencial começou nesta segunda-feira (27), mas a lista de problemas só cresce. O principal deles é relacionado ao aplicativo Caixa Tem, que é o meio digital que gera um código para que as pessoas possam ir aos caixas eletrônicos e casas lotéricas sacar os R$ 600.

De acordo com a Caixa, esse código precisa ser digitado no terminal de autoatendimento – em um campo específico – ou fornecido ao atendente da lotérica.

Mas fique atento! O código gerado pelo aplicativo tem prazo de validade. Após realizar a solicitação no Caixa Tem e receber o código, o cidadão tem até duas horas para retirar o dinheiro. Entretanto, se esse prazo vencer, será preciso acessar novamente o aplicativo e gerar uma nova autenticação para saque.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta aí no Facebook.
Adicione o Whatsapp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Problemas com o Caixa Tem

Para dificultar ainda mais a vida dos brasileiros que precisam dos R$ 600, o aplicativo Caixa Tem vem apresentando problemas desde a última semana. Mesmo atualizando o aplicativo para uma versão mais recente, milhares de pessoas ficam horas tentando entrar no sistema.

De acordo com a Caixa, o sistema está sobrecarregado por conta da alta demanda. Tanto que a última novidade do Caixa Tem é uma fila digital. Isso mesmo. Usuários relatam que é preciso ficar em uma fila aguardando a sua vez de acessar a poupança social digital.

Leia também:
– Auxílio emergencial: Governo Federal congela pagamento da segunda parcela
– Brasileiros reclamam que aplicativo do auxílio emergencial não está funcionando
– Auxílio emergencial: Brasileiros relatam dificuldades com o aplicativo Caixa Tem

Saque do auxílio em dinheiro

O calendário para saque em dinheiro começa na última segunda-feira (27). O cronograma segue até 5 de maio e dependerá da data de nascimento do beneficiário. O pagamento está sendo feito de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversários do cidadão.

Veja o calendário abaixo:

Saque em 27 de abril
– Pessoas nascidas em janeiro e fevereiro

Saque em 28 de abril
– Para nascidos em março e abril

Saque em 29 de abril
– Pessoas nascidas em maio e junho

Saque em 30 de abril
– Para nascidos em julho e agosto

Saque em 4 de maio
– Para pessoas nascidas em setembro e outubro

Saque em 5 de maio
– Para nascidos em novembro e dezembro