Mais de 56,4 milhões de brasileiros já solicitaram o pagamento de R$ 600. Desse total, somente 34,4 milhões tiveram o cadastro aprovado.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Trabalhadores informais e autônomos têm até o dia 2 de julho para solicitar o auxílio emergencial. Após esta data o site ou aplicativo do Governo Federal não receberá mais novos cadastros. O prazo é determinado pela Lei nº 13.982/2020.
De acordo com a Caixa, 56,4 milhões de brasileiros já solicitaram o pagamento de R$ 600. Desse total, somente 34,4 milhões tiveram os dados aprovados após análise feita pela Dataprev e Ministério da Cidadania.
Entretanto, somente os cidadãos que não estão no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família precisam fazer a inscrição pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial.
Leia também:
– Auxílio emergencial: Governo quer pagar mais três parcelas, mas com valor menor que o atual
– Atenção! Saiu o calendário de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial
– Seu auxílio emergencial foi negado? Procure a Defensoria Pública da União
Como realizar o cadastro
Passo 1: Acesse o site do auxílio emergencial (clicando aqui), ou o aplicativo (IOS ou Android), e clique em Realize a sua solicitação.

Passo 2: Leia atentamente as condições e verifique se você se encaixa em todas elas. Em seguida, marque as caixas de seleção no final da tela e, então, clique em Tenho os requisitos, quero continuar.
Passo 3: Preencha os campos com suas informações, incluindo nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Depois, marque a opção Não sou um robô e clique em Continuar.

Passo 4: Para receber o código de verificação e acessar a plataforma, preencha o número do seu celular, informe a operadora e clique em Continuar.
Passo 5: Após inserir o código de verificação, informe a sua renda mensal e a atividade que você exerce. Além disso, informe o estado e a cidade em que reside. Então, clique em Continuar.
Passo 6: Em seguida, informe quantas pessoas moram na sua residência e confirme os seus dados. Caso seja mulher e responsável pelo sustento da casa, marque a opção no final da tela. Clique em Adicionar membro da família para incluir os dados das pessoas que moram com você.
Passo 7: Confira se todos os dados preenchidos estão corretos e, então, clique em Concluir sua solicitação.
