Pular para o conteúdo principal

Aniversário de 161 anos da Caixa é marcado por manifestações em defesa do Banco Público

Imagem
Arquivo de Imagem
Caixa

A Caixa foi fundada em 12 de janeiro de 1861, por Dom Pedro II. De lá pra cá, o Banco Público se tornou o principal aliado dos brasileiros. São 161 anos levando serviços bancários a todos os municípios do País e desempenhando um importante papel social.

O Banco Público vem sendo ameaçado na atual gestão. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, está entregando as partes lucrativas da instituição para o mercado privado. E agora, mais do que nunca, é o momento de lutar por uma Caixa 100% Pública.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, reforçou a importância da Caixa para o povo brasileiro.

Maria Fernanda Ramos Coelho, a primeira mulher a ocupar o lugar de presidente da Caixa, lembrou que 2022 é ano de mudança e a oportunidade para restabelecer a plena potencialidade do Banco Público.

A representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, participou de Ato em Defesa da Caixa Pública, em São Paulo, e falou sobre a importância dos empregados na construção da instituição.

A deputada federal Erika Kokay falou um pouco sobre a história da Caixa e o seu importante papel social. Ela alertou que não se pode permitir que o Banco Público seja privatizado, pois é um patrimônio do povo brasileiro.

O deputado federal Patrus Ananias também fez a sua homenagem à Caixa destacando a importância da instituição no desenvolvimento de políticas públicas, como o Bolsa Família.

LEIA TAMBÉM:
Eleições 2022: Como transferir o título de eleitor pela internet
Eleições 2022: Veja como tirar o primeiro título de eleitor pela internet

Manifestações pelo Brasil

Em várias cidades brasileiras, empregados da Caixa se reuniram para comemorar o aniversário do Banco Público e defender os direitos da instituição. Todos querem uma Caixa 100% Pública e desempenhando o seu importante papel social.