Pular para o conteúdo principal

Abono salarial: último lote de pagamento do PIS/Pasep é liberado hoje (11)

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil

O calendário de pagamentos do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 (ano base 2019) chega ao fim nesta quinta-feira (11). Os recursos estão disponíveis para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos entre março e junho e também para os servidores inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) com final entre 6 e 9.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O governo decidiu na semana passada antecipar o final do calendário de pagamentos do abono salarial. A medida consta na Resolução Nº 895, publicada na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU).

Com reajuste do salário mínimo, os valores variam entre R$ 92 a R$ 1.100, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2019.

Como sacar o abono salarial

O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021. Os pagamentos são escalonados conforme o mês de nascimento do trabalhador. O valor do abono pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800 726 0207.

Para ter direito ao benefício, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos. É preciso ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Mas também é preciso que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano base 2019.

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode sacar o dinheiro nas casas lotéricas, ponto de atendimento Caixa Aqui ou nos terminais de autoatendimento da Caixa.

Para os que não possuem Cartão do Cidadão e não recebem o PIS automaticamente em conta Caixa, o valor pode ser retirado em qualquer agência do Banco Público. Dessa forma, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Já o trabalhador com vínculo em empresa pública e que tem direito ao abono salarial é inscrito no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O pagamento é feito pelo Banco do Brasil.

Tabela do Pis:

Tabela do Pasep: