Problema no acesso ao cadastro do auxílio emergencial acontece tanto pelo site da Dataprev, quanto pelo site do Ministério da Cidadania

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Está com problemas para visualizar o status do seu cadastro do auxílio emergencial no site da Dataprev? Você não é o único. Desde o fim da manhã de hoje (22), a equipe do Reconta Aí começou a ter dificuldade em visualizar os dados pelo do site da empresa. O problema só foi resolvido por volta das 15h40.

A página inicial estava funcionando normalmente (clique aqui), mas após inserir os dados e clicar em Enviar, a operação não completa. A mensagem que aparecia dizia “Estamos enfrentando problemas técnicos. Tente novamente em alguns instantes”.

Dataprev

Leia também:
Acesse agora! Dataprev lança site para consulta do auxílio emergencial
– Auxílio emergencial: Como gerar o cartão de débito virtual para compras em supermercados
– 2ª parcela será paga somente pela Poupança Social Digital

Pelo site do Ministério da Cidadania também é possível acessar o sistema, mas o problema era o mesmo que ocorria pelo link da Dataprev.

Entramos em contato com a Dataprev para saber detalhes do que está acontecendo, mas ainda não tivemos resposta. Enquanto isso, os brasileiros com o cadastro em análise seguem sem informações.

Sobre o sistema da Dataprev

Lançado dia 4 de maio, o sistema promete desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial, além de ser uma forma do cidadão acompanhar o andamento do seu pedido com mais transparência.

Para quem ainda está com o cadastro em análise, o sistema mostra qual etapa do processo em que ele se encontra. Contudo, para quem teve o cadastro negado, a Dataprev informa quais foram os motivos que levaram a reprovação do pedido do auxílio emergencial.